Álbum base Circus e Blackout
Data de início 3 de Março de 2009
Partes 4
Número de apresentações 61 na América do Norte, 23 na Europae 13 na Australia
97 no Total
The Circus Starring: Britney Spears (em português: O Circo Estrelando: Britney Spears) é o nome da quinta turnê mundial de Britney Spears, turnê de suporte dos últimos álbuns "Circus" (2008) e "Blackout" (2007).
Esta é a primeira turnê mundial de Britney desde "The Onyx Hotel Tour" que ocorreu em 2004. A turnê percorreu a América do Norte, Europa e Australia. O interesse incial era levar a turnê para a Ásia e America do Sul, mas devido a grande produção da turnê, não havia locais adequados para suportar a turnê, além dos preços dos bilhetes, que ficariam altos.
O nome da sua turnê faz referência a como eram anunciadas as grandes atracções circenses de antigamente.
Anúncio
Logo depois da estação de rádio Z100 de Nova York ter lançado a canção “Womanizer”, Britney foi à rádio para uma entrevista surpresa e anunciou que iniciaria uma turnê na primavera (dos Estados Unidos) de 2009 para divulgar o novo álbum de inéditas "Circus", sem dar muitos detalhes.
Após isso, Britney assinou um contrato com a empresa de entretenimento AEG Live para produzir a turnê. Com Jamie King como director e coreógrafo, consagrado por trabalhar com grandes divas do Pop, como Madonna. Mais tarde anunciariam 44 shows, que passariam pelos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra de março a junho de 2009.
Em Novembro de 2008, tornando-se cada vez mais real, a nova turnê de Britney Spears desde “The Onyx Hotel Tour” (2004) chamaria-se “The Circus Starring: Britney Spears”. Um dos espetáculos mais aguardados do ano.
O espectáculo
Britney chega ao palco dentro de um arco, vestida como líder de um picadeiro. Ela inicia seu show com a música tema de sua turnê, “Circus”. Logo em seguida canta "Piece Of Me" de dentro de uma jaula, com uma coreografia que fica ainda melhor em "Radar". O show guarda momentos extremamente surpreendentes. Desde as sensuais performances de "Breathe On Me" e "Touch Of My Hand", até os truques de mágicas em
"Ooh Ooh Baby". Sem dúvida alguma, uma super produção.Existe uma pequena diferença entre esse show e os antigos de Britney. Talvez seja por isso o estranhamento de alguns que dizem que ela dançava pouco. Mas a proposta para esse show é bem mais abrangente. As performances e as actuações estão presentes ao extremo. “The Circus Starring: Britney Spears” é na verdade uma mega produção, um grande musical ao melhor estilo da Broadway.
Com todos os seus requisitos necessários: músicas dançantes, performances super produzidas e com um corpo em forma. Britney apresenta um espetáculo de tirar o fôlego. Com 95 shows agendados, Britney consegue ter um dos shows mais lucrativos de 2009. Passando pelos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Europa, Ásia e Oceania.
A grandiosa turnê levou muitos outros artistas para as poltronas, como: Madonna, Rihanna, Beyoncé, Paris Hilton, Nicole Richie, Ellen DeGeneres, Perez Hilton, Jordin Sparks, as Pussycat Dolls, Fergie,A vril Lavigne,os Jonas Brothers, Katy Perry, Lily Allen, Victoria Beckham, David Beckham e muitos outros artistas.
Super Produção
A turnê conta com uma mega-produção para o desenvolvimento do show, que conta com a mais alta tecnologia.Veja algumas caracteristicas da turnê:
- Só o palco custa $10 milhões para ser construído como um complexo quebra-cabeças.
- $6 milhões por semana apenas para manter a turnê a funcionar com a equipa de 220 pessoas — mais o elenco de artistas circenses! O equipamento de palco, incluindo balanços de sexo, sofás do amor, uniciclos, mastros de strip-tease, uma jaula dourada e molduras gigantes, viaja em mais ou menos 3.000 caixas rolantes dentro de 32 caminhões — mais o guarda-roupa de Britney e dos dançarinos. Há também uma cozinha para alimentar a todos por três refeições ao dia
- Uma equipa de 150 pessoas que montam e desmontam os palcos enormes, iluminação, elevadores — e eles contratam mais 150 pessoas no local de cada show!
- 50 dançarinos, mágicos, palhaços e acrobatas.
- Leva-se até 12 horas para reconstruir o palco inteiro.
- 60 toneladas de equipamentos.
- 34 caminhões
- $50 milhões - o custo da produção extravagante
- Seis mulheres que ficam a todo tempo responsáveis por manter as 350 peças de figurino em ordem.
- Quatro costureiras extras em cada cidade.
- 30 quilos de roupa para lavar todos os dias, com duas máquinas de lavar e secar, que viajam durante toda a turnê.
- As peças de roupas possuem tanto brilho, que são levados 150 mil dólares em cristais Swarovski para reposição
- Quatro acrobatas que saltam do teto da arena sem qualquer equipamento de segurança.
- Uma tela principal em 360º.
- Possui mega-iluminação com efeitos especiais.
- Britney tem duas peças iguais de todos os figurinos para suas trocas de roupa, para que não haja perigo de algo não estar pronto. Seu guarda-roupa — numerado em sequência para ordem de cada canção — passa para chegar até o seu camarim, já que ela faz muitas trocas de roupa durante o espetáculo de 95 minutos. Uma das roupas tem que chegar até a cantora em menos de 60 segundos.
- Também há seis (4 no palco central e 1 em cada palco lateral) elevadores que surgem debaixo do palco, e todos estão marcados com um X onde os dançarinos vão neles. Ainda existe um outro elevador no centro do palco principal.
- Toda a equipa viaja com um massagista, e em cada cidade, trazem um quiroprático e um instrutor de yoga para aulas
- Larry Rudolph, empresário de Britney, que tem seu próprio escritório improvisado para administrar tudo durante as viagens. Tudo é armado e desarmado em cada parada.
- Nos bastidores, um salão foi decorado com posters no estilo do circo, fantasias e memorabilias para um grupo seleto de 175 fãs da Britney. Alguns deles tem viajado de lugares ainda mais longe que Boston e pagam 700 dólares por bilhete para ficar logo em frente aos três picadeiros.
- Ed Alonzo, o autodenominado Mestre da Magia. O ilusionista estrela com Britney uma apresentação, sendo ela sua assistente em três diferentes segmentos de mágica. Britney é serrada pela metade e desaparece de uma caixa para reaparecer ao mesmo tempo em um lado oposto do palco!
- Foi a maior turnê de Britney Spears.
- Britney teve que adiar as gravações do clipe Radar pois iria ser em 23 de Maio.
- Num show Britney teve um acidente com o microfone, sem saber que ainda estava ligado,ela acabou por dizer que o seu orgão genital estava a aparecer.
- Num Show um homem bebado invadiu o palco e Britney assustou-se.
- Num show Britney não conseguiu cantar "Radar" porque alguém da plateia estava a fumar maconha e ela irritou-se e saiu do palco.
- Britney sempre modificava os figurinos nos shows.
- Britney na fase europeia pintou o cabelo de castanho.
- Turnê mais lucrativa do Ocidente em 2009.
- Turnê mais lucrativa dos Estados Unidos em 2009.
- Turnê SOLD-OUT, com todas aspresentações mundiais lotadas.
- Uma das turnês mais lucrativa da história (com mais de $96.000.000).
- Artista Recordista de Publico na Australia.
Show de Abertura
- The Pussycat Dolls (América do Norte)
- Jordin Sparks (América do Norte)
- Kristinia DeBarge (América do Norte)
- One Call (América do Norte)
- Ciara (Europa e América do Norte)
- Girlicious (Canadá)
- DJ Havana (Europa e Oceania)
- Cascada (Europa e Oceania)
Setlist
Bloco 1: Circus
"Welcome to the Circus" (Perez Hilton's Video Introdution)
01. "Circus" (Funky Remix) "Welcome to the Circus" (Perez Hilton's Video Introdution)
02. "Piece of Me"
"Thunderstorm" (Performance Interlude)
03. "Radar"
Bloco 2: House of Fun
"Martial Arts" (Video Interlude) (Contém Remix de "Gimme More")
Medley:
04. "Ooh Ooh Baby"
05. "Hot As Ice"
06. "Boys"
"Sound Off" (Performance Interlude)
07. "If U Seek Amy" 08. "Me Against The Music" (Bollywood Remix)
09. "Everytime"
Bloco 3: Freakshow
"Everybody's Looking for Something" (Video Interlude) (Contém Cover de Marilyn Manson "Sweet Dreams (Are Made of This)")
10. "Freakshow"
11. "Get Naked (I Got A Plan)"
"Britney's Hotline" (Video Interlude)
Medley 12. "Breathe on Me"
13. "Touch of My Hand"
Bloco 4: Electro Circus
"Show Band Interlude" (Performance Interlude)
14. "Do Somethin'" 15. "I'm A Slave 4 U" (Contém Samples de "Lite Your Ass")
"Heartbeat" (Dancers Interlude)
16. "Toxic"
17. "...Baby One More Time" Bloco 5: Encore
"Break The Ice" (Video Interlude) (Contém Samples de "Run The Show", "Gimme More" e "I'm A Slave 4 U")
18. "Womanizer" (Extended Mix)
Outras Músicas (Participaram da Turnê)
Covers
"I'm Scared" (Duffy cover/ Apenas em Nova Orleans, na Estréia da Turnê) (Bloco: House of Fun)
"You Oughta Know" (Alanis Morissette cover) (Bloco: House of Fun)
Música (s) Retirada (s)
"Mannequin" (Fase Europeia da Turnê) (Bloco: Freakshow)
0 comentários:
Enviar um comentário