Lançado em 17 de Novembro de 2003
Gravado em Outubro/2002 - Outubro/2003
Género(s) Pop
Duração 49:51
Gravadora(s) Jive/Zomba
Produção Britney Spears, Bloodshy & Avant, Jimmy Harry, R. Kelly, Brian Kierulf, Steve Lunt, Penelope Magnet, The Matrix, Moby, Josh Schwartz, Guy Sigsworth, Shepard Soloman, Mark Taylor, Trixster
In The Zone é o 4° Album de inéditas da cantora Britney Spears, lançado em 2003. O álbum conta com canções em estilos diferentes dos já usados pela cantora, explorando mais o R&B e Trance. Teve três de seus quatro singles no topo da United World Chart e vendeu um pouco mais de 10 milhões de cópias mundialmente, 3 apenas nos Estados Unidos.
Gravado em Outubro/2002 - Outubro/2003
Género(s) Pop
Duração 49:51
Gravadora(s) Jive/Zomba
Produção Britney Spears, Bloodshy & Avant, Jimmy Harry, R. Kelly, Brian Kierulf, Steve Lunt, Penelope Magnet, The Matrix, Moby, Josh Schwartz, Guy Sigsworth, Shepard Soloman, Mark Taylor, Trixster
In The Zone é o 4° Album de inéditas da cantora Britney Spears, lançado em 2003. O álbum conta com canções em estilos diferentes dos já usados pela cantora, explorando mais o R&B e Trance. Teve três de seus quatro singles no topo da United World Chart e vendeu um pouco mais de 10 milhões de cópias mundialmente, 3 apenas nos Estados Unidos.
Produção
No segundo semestre de 2002, Britney anuncia férias de 06 meses devido a desgastante turnê "Dream Within a Dream" que promoveu o álbum "Britney" e aos seus crescentes problemas pessoais. Britney então vai passar uma temporada na Europa e é lá que a produção do "In The Zone" dá início.
Britney que havia recém terminado um relacionamento conturbado com o também cantor Justin Timberlake compõe e produz a música "Everytime" em um hotel na Alemanha.
Guy Sigsworth seria chamado futuramente para dar os toques finais a canção, já que a cantora havia produzido a música somente no piano, e os outros instrumentos como arpas deveriam ser acrescentados, na letra Britney provavelmente admite ter sido infiel e ter sido essa causa do término do relacionamento de 3 anos.
A produção então começa tomar forma, Britney que já tinha total liberdade para trabalhar com quem quisesse, começa a receber propostas de músicos e a fazer suas ligações contatando seus pupilos. Britney convida a dupla de rap Ying Yang Twins para uma participação na urbana "Boom Boom" e tem uma música composta e produzida por R. Kelly "Outrageous", essa música chegou a ser regravada à pedido da gravadora pois a queriam como primeiro single e a letra foi considerada demasiadamente forte e pesada.
A produção do álbum leva longos meses e Britney estava numa fase muito criativa e destemida na época e não teve qualquer receio ao escrever sobre masturbação e exigir a música no álbum, diferentemente do que a mídia publicava, a música fala sobre o tema com muita classe e bom gosto, solidificando a imagem madura e de compositora nata de Britney Spears.
Em meio a produção do álbum, Britney recebe um chamado da dupla sueca "Bloodshy & Avant", uma música tinha sido rejeitada por Kylie Minogue, que também estava em produção de novo material, a música havia sido rejeitada não pela baixa qualidade, mas sim pela fase de masterização do álbum e da falta de compatibilidade da música com o restante do material da cantora australiana.
Britney então permite que os músicos ainda desconhecidos do grande público apresentem para ela a futurística canção. A cantora fica fascinada com a produção, aceita a canção e convida a dupla para inteirar seu grandioso time de produtores. A música estouraria em todas as paradas no ano de 2004, levando o título "TOXIC", se tornando instantaneamnte a música mais tocada do mundo daquele ano e levando o Grammy de melhor gravação dance para Britney Spears.
A data de lançamento é divulgada e "Outrageous" é anunciado como título do disco e também do primeiro single. Britney mostra total reprovação e não aprova o planejamento, então um pequeno conflito começa entre Britney e os executivos da Jive Records.
A cantora queria "Me Against The Music" como debute do álbum mas a gravadora achava arriscado demais, pois não era compatível com as rádios daquele momento. A cantora nesse meio tempo é convidada oficialmente por Madonna para dividir o palco. Sem titubear Britney aceita a proposta e é nos bastidores da apresentação, mais precisamente nos ensaios, que Britney apresenta "Me against the music" para a cantora pop.
Madonna fica fascinada com a atitude e conceito da canção, e demonstra interesse sobre a mesma. Britney então convida a cantora para um dueto, proposta essa aceita imediatamente dentro dos bastidores da MTV.
Britney dribla a gravadora e sem mais conflitos coloca "Me against the music" como carro chefe com a participação de Madonna que gravou e escreveu as pressas juntamente com Spears sua parte da canção já finalizada.
O título do álbum muda imediatamente, Britney o batiza de "Get In The Zone" ou (Entrando na zona) em português, o título ambíguo gera mais uma vez conflito dentro do selo e muda novamente para simplesmente "In The Zone".
O álbum é lançado após a polêmica performance de Britney e Madonna no Video Music Awards de 2003. A crítica se dividiu ao distribuir suas resenhas, enquanto alguns comentaristas classificavam " In The Zone" como um trabalho impecável, outros torciam o nariz para a sexualidade exarcebada do mesmo.
Britney compôs 8 das 12 faixas inéditas no álbum fora as B-sides, uma em especial batizada de "I've Just Begun Having My fun" (canção que mais tarde entraria no disco Greatest Hits: My Prerogative e que em português seria Eu apenas comecei a me divertir )se destaca. Escrita por Britney,essa B-side é quase uma confissão sobre o espírito selvagem e festeiro na cantora norte-americana que segundo a letra havia acabado de começar a farrear e estava disposta a isso até a exaustão. A canção acabou entrando para a coletânea de HITS por ter se tornado um sucesso imediato na internet embora não tenha entrado nem como bonus track do álbum.
Alguns produtores que nunca haviam trabalhado com a cantora se mostram admirados com as habilidades artisticas da mesma, se mostrando surpresos por Britney ajudar na produção de arranjos e da sonoridade em geral do trabalho.
O álbum fala sobre sexo,sensualidade,traição,perdas,morte,remorso,superação de limites,festas e sobre a própria Britney no rap camuflado "Brave New Girl". Britney flerta com várias sonoridades, fazendo de "In The Zone" um trabalho grandioso e rico pois vai do POP ao R&B, do House ao Hip Hop em apenas 1 faixa, os arranjos são notáveis e consistentes em todas as faixas, indo de um instrumental oriental "Touch of my hand" à acordes de "violas" de country music na urbana "(I Got That) Boom Boom". Esse trabalho mostra definitivamente a cantora como uma mulher madura e independente e a consolida como a maior artista de sua geração.
Sobre o Álbum
O álbum recebeu boas criticas ao mesmo tempo em que recebia críticas não tão boas assim. Em seu primeiro dia nas lojas vendeu 250 mil cópias, em uma semana 609.000 mil. Com uma mudança de imagem, músicas e letras mais adultas e de carisma sexual, Britney Spears coloca seu 4º álbum, mais uma vez, no topo da Billboard batendo assim seu próprio recorde, o de única artista feminina a 4 álbums de inéditas consecutivos em primeiro lugar.
O reconhecido amadurecimento da diva e as faixas impecáveis garantiram o Grammy de melhor gravação dance por Toxic, que foi a música mais executada no planeta em 2004. Nos E.U.A, o álbum In The Zone vendeu 3 milhões de cópias, mas apesar disso foi certificado apenas como duplo de platina, e não triplo, como deveria ser de acordo com sua vendagem.
O problema é que a gravadora tem que entrar em contato com a RIAA para que o premio seja entregue, mas a gravadora de Britney, a Jive Records não se interessou pelo caso, e por isso, mesmo tendo atingido o suficiente para ser 3x platina, foi certificado apenas como 2x platina.
Vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o Mundo, e foi o 4º álbum mais vendido em 2004. No Brasil vendeu mais de 300.000 cópias.
Faixas
1. "Me Against the Music" featuring Madonna
Spears, Madonna, Stewart, Nikhereanye, Magnet, Nash, O'Brien 3:44
2. "(I Got That) Boom Boom" featuring Ying Yang
Twins Hamilton, Royal, Hamilton, Holmes, Jackson 4:51
3. "Showdown"
Spears, Dennis, Karlsson, Winnberg, Jonback 3:17
4. "Breathe On Me"
Lee, Anderson, Greene 3:43
5. "Early Mornin'"
Spears, Moby, Stewart, Magnet 3:45
6. "Toxic"
Dennis, Karlsson, Winnberg, Jonback 3:21
7. "Outrageous"
R. Kelly 3:21
8. "Touch of My Hand"
Spears, Harry, Muhammad, Soloman 4:19
9. "The Hook Up"
Spears, Stewart, Nikhereanye, Magnet 3:54
10. "Shadow"
Spears, Christy, Spock, Edwards, Charlie Midnight 3:45
11. "Brave New Girl"
Spears, Brian Kierulf, Joshua M Schwartz, Kara Dioguardi 3:30
12. "Everytime"
Spears, Stamatelatos 3:53
Bónus
13. "Me Against the Music(Rishi Rich's Desi Kulcha Remix)" 4:33
14. "The Answer" (Reino Unido, Japão, Austrália e América Latina) Sean Combs, Ryan Leslie 3:54
15. "Don't Hang Up" (Reino Unido, Japão e Austrália) Spears, Joshua M Schwartz, Brian 4:02
Singles
1º Single - Me Against The Music
Lançado - 20 de Outubro de 2003
2º Single - Toxic
Lançado - 24 de Fevereiro de 2004
3º Single - Everytime
Lançado - 8 de Junho de 2004
4º Single - Outrageous
Lançado - Outubro de 2004
Personal
Vocals: Britney Spears
Orchestra: Algozee, Tumbi
Keyboards: Steve Anderson, DaCorna Boyz, Kendall D. Nesbitt
Multi-instruments: Avant Arranger, Bloodshy, Moby
Background vocals: B.U.D., Blackcell, Courtney Copeland, Kara Dioguardi, Roxanne Estrada, Emma Holmgren, Jennifer Karr, R. Kelly, Kyron Leslie, Penelope Magnet, Matrix, Emma Roads, Chyna Royal, Wizardz of Oz, Ying Yang Twins
Banjo, Guitar: Roy Gartrell
Background vocals, Multi-instruments: Roy "Royalty" Hamilton, Chris "Tricky" Stewart
Guitar, Keyboards: Jimmy Harry, Brian Kierulf
Guitar: Henrik Jonback, Donnie Lyle, Josh Schwartz
Bass: Thomas Lindberg
Produtores
Produtores: Britney Spears, Avant, Bloodshy, Jimmy Harry, R. Kelly, Brian Kierulf, Steve Lunt, Penelope Magnet, Matrix, Moby, Josh Schwartz, Guy Sigsworth, Shepard Soloman, Mark Taylor, Trixster, Diddy
Production Coordination: Vanessa Letocq
Engineers: Avant, Bloodshy, Chris Fudurich, Andy Gallas, Abel Garibaldi, Brad Gilderman, Brian Kierulf, Sean Magee, Matrix, Sean McGhee, Ian Mereness, Moby, Pablo Munguia, Josh Schwartz, Mark "Spike" Stent, Rich Tapper, Mark Taylor, Brian "B Luv" Thomas
Assistant Engineers: J.D. Andrew, Steve Bearsley, Tom Bender, Blackcell, Josh Copp, Cathy Dennis, Matt Furnidge, Rob Haggert, Vance Hornbuckle, Charles McCrorey, Jason Mlodzinski, Andrew Nast, Jonas Ostman, Jason Rankins, Tim Roberts, Rich Tapper, David Treahearn, Seth Waldmann, Nathan Wheeler, Jong Uk Yoon, Antony Zeller
Digital Editing: Avant, Bloodshy, John Hanes, Brian "B Luv" Thomas, P-Dub Walton, Dan Yashiz
Mixdown Producer: Serban Ghenea
Mixing: Niklas Flyckt, Mick Guzauski, R. Kelly, Matrix, Sean McGhee, Mark "Spike" Stent, Mark Taylor
Remixing: Rishi Rich
Editing: Sean McGhee
Programming: Steve Anderson, Avant, Bloodshy, Abel Garibaldi, Jimmy Harry, Brian Kierulf, Ian Mereness, Moby, Chris "Tricky" Stewart
Mastering: Tom Coyne
Arrangers: Avant, Bloodshy, Roy "Royalty" Hamilton, Jimmy Harry, Steve Lunt, Penelope Magnet, Chris "Tricky" Stewart
String Arrangements: Ed Alton, Janson & Janson
Instrumentation: Guy Sigsworth
Conductor: Janson & Janson
Pro-Tools: Dug Hanes, John Hanes
Vocal Producers: Penelope Magnet, Trixster
Vocal Engineers: Brian Kierulf, Mark "Spike" Stent, Brian "B Luv" Thomas, Mike Tucker
Vocal Editing: Brian Kierulf, Mike Tucker
Vocal Arrangement: Penelope Magnet, Trixster
Design: Jackie Murphy
Photography: Patrick Demarchelier, Ranjit
Stylists: Ray Brown, Lori Goldstein, Mary Alice Stephenson
Hair Stylists: Laurentius, Stephanie Louise, Oribe
Make-Up: Fran Cooper, Isabel, Stephanie Louise
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