The Onyx Hotel Tour



Local América do Norte e Europa
Álbum base In the Zone
Data de início 2 de Março de 2004
Data do fim 6 de junho de 2004
Partes 2 Europeia e Americana
Número de apresentações 101, 25 América do Norte, 29 Europa e 47 Cancelados


The Onyx Hotel Tour, turnê de Britney Spears, com base no seu quarto álbum de estúdio, In the Zone. A turnê obeteve aproximademente 38,000 milhões de dólares só na América do Norte e 27,000 milhões de dólares para os seus desempenhos na Europa em apenas 29 apresentações.

A principal característica era a sensualidade que Britney fez questão de "exagerar" em cada um dos espetáculos da turnê. A turnê passou por vários países como Estados Unidos, França, Inglaterra, entre outros. Os shows ao vivo em Miami, foi exibido ao vivo na HBO em alguns países, nos EUA, na Showtime, tiveram altos níveis de audiência.

O DVD oficial deste concerto não foi liberado, ao contrário dos seus anteriores organizados. As vendas pela Internet constituem no concerto em DVD, mas isso não é oficial. Algumas partes das apresentações em Miami, estão no DVD de Britney & Kevin: Chaotic.


O Anúncio

Britney anunciou que a turnê era baseada na teoria da misteriosa pedra Onyx: A Onyx por definição, são pedras negras preciosas que emitem luz de cores diferentes, consoante a luz que brilha sobre ela. The Onyx Hotel é uma única e misteriosa pedra de ônix.

Cada cliente que entra este hotel tem a sua própria luz brilhante, e, em contrapartida, faz suas fantasias virem à vida. É uma cidade vibrante e maravilhoso lugar onde sonhos se tornam realidade e dos segredos mais sombrios são revelados.

Kelis serviu como acto de abertura em várias cidades, mas antes da turnê ser cancelada. Britney diz:
" 'Milkshake' é uma das minhas novas canções favoritas, e eu estou tão animada que Kelis, que é tão talentosa, concordou em abrir o 'The Onyx Hotel' para mim."

 O Show

Enquanto a turnê anterior, Dream Within A Dream Tour era no estilo teatral de Las Vegas, The Onyx Hotel Tour tem referências de palco de Nova York. Foi criada para ser uma turnê menor e possuía poucos efeitos visuais e pirotécnicos, aparentemente para fazer o show ser mais intimista e mais focado na música e nas danças.

De qualquer forma, a produção de Britney não poupou as despesas com o show. O projecto foi inspirado na cidade de Tóquio, no aspecto futurista, arquitetura pós-moderna e criaram o palco baseado nisso, além de videos state-of-the-art e objectos de palco. A maior parte das músicas apresentadas no show são do álbum In The Zone e parte das suas antigas apresentam-se remixadas.

A cantora foi produtora da turnê e tudo saiu da sua maneira. A turnê foi polémica pela sensualidade da cantora no palco segundo a crítica.

O New York Times Publicou:
Nada de chiclete e algodão doce, Britney quer que você vá para a cama com ela! A cantora, na performance de Breathe On Me, beijava na boca um dançarino no auge do espetáculo no qual insinuava sexo oral numa cama montada no meio do palco. O espetáculo é cheio de luzes e energia e mesmo a turnê tendo sido cancelada pela metade devido ao acidente nas filmagens do videoclipe de Outrageous foi uma das mais lucrativas de 2004.
Informações e Facturamento

Britney troca de figurino 7 vezes ao longo do show, desde um catsuit preto até um par de lingeries. Os figurinos são de estilistas como Roberto Cavalli e DSquared, que também fizeram os figurinos de sua turnê anterior, Dream Within A Dream Tour.

Foram marcados 91 shows pelo mundo: Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia. Sendo que 37 shows foram cancelados. Os 54 shows realizados renderam aproximadamente US$ 35 milhões sendo que 28 tiveram seus ingressos esgotados. Os bilhetes variavam de $45 a $75 (na moeda do país do show). A turnê foi vista por mais de 800.000 mil pessoas.

 SetList

Bloco 1: Check In

01. "Toxic"
02. "Overprotected (The Darkchild Remix)"
03. "Boys (Co-Ed Remix)"
04. "Showdown"

 Bloco 2: O Cabaré

 Saguão Místico (Video Interlude)
05. "...Baby One More Time (Cabaret Remix)"
06. "Oops!...I Did It Again (Jazz Remix)"
07. "(You Drive Me) Crazy (Dance Edit)"

 Bloco 3: O Jardim

 Jardim Misterioso (Video Interlude)
08. "Everytime"
09. "The Hook Up"
10. "I'm a Slave 4 U (The Jungle Mix)"

 Bloco 4: Quarto das Sombras

 Além da Onyx (Video Interlude)
11. "Shadow"

 Dancers (Performance Interlude)

 Bloco 5: Casa-de-banho/Quarto

 Câmara de Segurança do Hotel (Video Interlude)
12. "Touch of My Hand"
13. "Breathe On Me"
14. "Outrageous"

 Bloco 6: Check Out

 MC Drunk (Interlude)
15. "(I Got That) Boom Boom"
16. "Me Against The Music (Rishi Rich's Desi Kulcha Remix)"


Gravações e transmissões

Nenhum DVD oficial foi lançado. Parte da turnê Europaia aparece em Britney & Kevin: Chaotic. A apresentação foi no festival Rock in Rio em Lisboa, e foi transmitido ao vivo na SIC Radical. Tendo em conta que o show foi uma das datas já agendadas em Dublin, na Irlanda, e todo o espaço não foi construído.

A tela principal foi montada no palco do festival, no entanto o resto do estádio já havia sido montada em Dublin, na Irlanda. Oops!... I Did It Again e Touch of My Hand não foram apresentados no show. O show da American Airlines Arena foi filmada para um especial transmitido pela Showtime, intitulado, Britney Spears: Live from Miami - The Onyx Hotel Tour, que atraiu um grande público.

O show foi em frente por várias vezes este ano e de cada questão tinha ainda grande audiência. O show no Jacksonville Veterans Memorial Arena foi filmado como um backup para o show em Miami.

 Curiosidades


  • Na apresentação de Toronto, Britney teve problemas com o áudio, mas foi em frente com o show como se nada estivesse acontecendo.
  • Durante o show em Moline, Illinois, Britney caiu durante a música (I Got That) Boom Boom e aleijou-se no joelho. Os shows de Chicago e Detroit tiveram que ser cancelados.
  • Ao meio da turnê, Britney começou a demonstrar sinais de fadiga, inclusive reclamando do agente que agendou as datas, pois havia momentos durante a fase Europeia, que a cantora deixava o palco e já pegava um vôo para o país vizinho e em menos de 24 horas retornava para o mesmo local para um 3º show.
  • Foi durante a turnê que Britney conheceu melhor o futuro ex-marido Kevin Federline no qual gravaram com uma câmara caseira vários vídeos que formariam um futuro reality show da musa, Britney And Kevin: Chaotic mostrando o dia-a-diada estrela e os bastidores de sua grandiosa turnê.
  • Durante a intro do bloco "Shadow Room", aparece o logo "The Onyx Zone" e o host do "Shadow Room", fazendo uma paródia da série "The Twilight Zone".

0 comentários:

Enviar um comentário

Return top