…Baby One More Time e Oops!… I Did It Again

O single "…Baby One More Time", saiu em 1998. O sucesso da canção fez com que Britney realizasse uma pequena turnê pelos shopping dos Estados Unidos chamada Hair Zone Mall Tour, ou simplesmente Mall Tour, e fizesse alguns shows de abertura do grupo 'N Sync até 12 de Janeiro de 1999 quando seu disco de estréia, "…Baby One More Time" foi lançado e logo na primeira semana foi #1 na lista de mais vendidos da Billboard com mais de 125 mil cópias.

Deste álbum além do hit "…Baby One More Time" saíram os singles Sometimes, (You Drive Me) Crazy, Born To Make You Happy na Europa e From The Bottom Of My Broken Heart nos Estados Unidos e América do Sul.

Em abril de 1999, com apenas dezessete anos, Britney foi capa da revista Rolling Stone, com fotos ao estilo Lolita. A polémica estava criada, pois mostrava uma Britney mais provocante da qual o público estava acostumado a ver.

No total, o "…Baby One More Time" vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo.

Em maio de 2000, a cantora lançou seu segundo disco, "Oops!… I Did It Again", que vendeu mais de 1,319 milhão de cópias apenas na primeira semana, quebrando o recorde de álbum feminino mais vendido na primeira semana, e estreando em primeiro lugar de vendas novamente.

O CD foi gravado em apenas dois meses, pois os produtores acreditavam que Britney não podia se afastar da mídia. Deste álbum, a cantora lançou também os singles: "Lucky", "Don't Let Me Be The Last To Know" e "Stronger" que alcançaram Top 10 de todas as paradas em que entraram.

No palco, ela veio explorando figurino e coreografias cada vez mais sensuais e explícitas. Ela chegou ao Brasil em Janeiro de 2001 como a maior estrela do Pop adolescente da noite do festival Rock in Rio, com a tour mundial "Oops!… I Did It Again World Tour".

No total, o "Oops!… I Did It Again" vendeu mais de 25 milhões de cópias no mundo.

Em 2009, a Billboard divulgou a lista dos álbuns mais vendidos da década, onde Oops!…I Did It Again ficou em #6 e apesar de ter sido lançado no final da década de 1990, Baby One More Time consegui figurar no Top 100, ocupando a #81 colocação.

0 comentários:

Enviar um comentário

Return top